Pesquisar aqui

sábado, 7 de janeiro de 2017

Float, como tirar o maior partido desta ferramenta


 Uma das maiores componentes da linguagem CSS (Cascading Style Sheet) mais importantes é o "Float" (flutuar, em português). Float é a ferramenta que usamos de forma a distribuir todas as componentes do nosso código, em HTML por exemplo, pelo espaço da nossa WebPage.
 Podemos atribuir 4 valores diferentes de Float ao nosso código: left, right - usados para fazer um elemento ocupar o lado esquerdo/direito da nossa página - initial (para que este volte à posição inicial) e inherit (para que as características de Float sejam as mesmas de outro elemento do código).


 Podemos controlar também a distribuição dos elementos, através da ferramenta "Clear" que, a partir de três comandos (left; right; both), nos permite criar uma espécie de "parágrafos" entre elementos dentro da mesma secção da nossa página, de forma a facilitar a organização da nossa página web.
 Como forma de simplificar estes dois conceitos, o youtuber e programador tobyonline disponibilizou um vídeo educativo no qual compara a nossa WebPage a um tanque de água:


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.