Pesquisar aqui

sábado, 9 de maio de 2020

PT07-HTML

PT07- HTML

Este trabalho acabou por ser algo que não esperava: não esperava gostar tanto de HTML e das suas milhentas capacidades, não esperava ser tão fácil, ou pelo menos, mais fácil do que estava à espera e bastante interessante.
Usei o Notepad++ para a criação dos códigos, o Google Drive para a apresentação dos meus ficheiros e o GitHub para carregar os meus projetos. O Freenom, site que me permitiria ter uma "presença na internet" mas não consegui criar uma conta com a minha conta de AIB.
Achei os passos 5 (criação da tabela) e o passo 9 (curso SoloLearn).
O meu diploma da SoloLearn do curso HTML.

O passo mais difícil, para mim, foi o 7 (Utilização do GitHub) porque tive alguma dificuldade em carregar os meus ficheiros dos vários projetos mas acabei por conseguir fazer sem problema graças à ajuda dos meus colegas que agora só interajo através do Discord.
Maia no final do trabalho, mais precisamente no dia em que estou a escrever esta mensagem no blog perguntei ao professor se tinha de criar um repositório no GitHub para cada ponto do passo 4 ou se seria um para todo o passo 4. Acabei por fazer um para cada repositório.
Como já disse na memória descritiva do passo 5 (criação da tabela) que podem ver no meu portefólio: https://sites.google.com/aebenfica.org/portefolio-joao-leal/propostas-de-trabalho/pt-07-html escolhi fazer uma tabela simples mas com tudo o que tinha de ter obrigatoriamente para mostrar que soube fazer o que foi pedido.
Aprendi tudo, antes de começar este projeto não sabia nada de HTML, nem mesmo o que significava ou onde se usava e agora sinto que aprendi imenso o que aconteceu. 
Para finalizar, gostei bastante deste trabalho, por causa deste trabalho comecei a estar mais atento a Youtubers e sites que abordam este tema e é algo que quero explorar mais e vou certamente fazê-lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.