Pesquisar aqui

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Wii diminui depressão nos idosos

Uma pesquisa do Instituto Sam e Rose Stein, na Califórnia, revelou que os videojogos combinados com exercício físico podem diminuir bastante os sintomas da chamada SSD (Depressão Subssindrómica) em pessoas idosas.
Os investigadores descobriram que esse tipo de videojogos melhorou bastante o humor e a saúde mental de adultos mais velhos que sofrem da doença.
A SSD é associada a um certo sofrimento, incapacidade funcional e aumento de tratamentos médicos caros. A actividade física pode melhorar a depressão, mas menos de cinco por cento dos idosos fazem exercícios regularmente.
Na pesquisa, 19 participantes entre 63 e 94 anos jogaram um jogo no Wii da Nintendo durante sessões de 35 minutos, três vezes por semana. Com o controlo remoto do Wii, os idosos usaram os braços e os movimentos do corpo para praticar cada desporto, como usar o controlo remoto como se fosse uma raquete de ténis, por exemplo.
De acordo com a pesquisa, os participantes acharam os videojogos divertidos, sentiram-se desafiados e conseguiram progredir no jogo. Mais de um terço dos idosos apresentou uma diminuição de 50 por cento dos sintomas depressivos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.