Pesquisar aqui

segunda-feira, 15 de março de 2010

Domínio «.com» faz 25 anos

O domínio da Internet .com comemorou 25 anos esta segunda-feira. Começou com seis «sites» registados em 1985 e actualmente são mais de 86 milhões.
Durante a maior parte dos anos 1980 e o início da década de 1990, o domínio .com era praticamente desconhecido, mas hoje é um elemento diário na vida de todos e o maior símbolo de actividade na Internet.
Em 1985, a primeira companhia a adoptar o .com foi a construtora de computadores Symbolics. Actualmente, são mais de cem mil os «sites» .com registados diariamente.
Mark McLaughlin, presidente executivo da Verisign, empresa responsável pela manutenção do domínio .com, indagou, surpreendido: «Quem iria adivinhar, há 25 anos, aquilo que a Internet se tornou hoje, o número de negócios que permitiu construir?».
«Penso que todo o processo de acesso, procura e obtenção de informação vai ser radicalmente diferente», afirmou, referindo-se aos próximos 25 anos.
Apenas 12 anos depois da criação, o domínio .com atingiu um milhão de «sites» registados, assistindo-se a uma enorme expansão nos dois anos seguintes, com mais de 20 milhões de nomes registados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.