Pesquisar aqui

quinta-feira, 11 de março de 2010

Xbox chega ao telemóvel


Ou será que os planos da Microsoft vão ainda mais longe?

Já não é a primeira vez que isto acontece: um anúncio de emprego publicado pela Microsoft revela ao mundo alguns dos planos da Microsoft para o seu futuro mais ou menos imediato.

Desta vez foi um anúncio à procura de um programador capaz de «trazer a experiência Xbox Live para o Windows Mobile». O anúncio estava aqui, mas entretanto a vaga já terá sido preenchida.

Recorde-se que a Microsoft tem estado a perder mercado para os outros sistemas operativos de smartphones, casos do iPhone ou do Android. E esta novidade poderá fazer parte duma última tentativa da marca para reverter esta tendência. É que já está em curso o desenvolvimento do Windows 7 para telemóvel, cujo lançamento está previsto apenas para o último trimestre de 2010.

Mas, ao mesmo tempo, muito se tem especulado se este não poderá ser o ponto de partida para a criação de um dispositivo portátil de chancela Microsoft, à semelhança do que acabou de fazer o Google. Alguns sites on-line falam mesmo dum Zune - o leitor de MP3 da Microsoft, que não está comercializado em Portugal - Mobile.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.