Pesquisar aqui

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Apple revela nova gama MacBook Air


A PCGuia deslocou-se à capital espanhola para conhecer as mais recentes novidades do universo Apple – estamos a falar da nova geração de portáteis MacBook e da nova versão da suite iLife.
A gama MacBook Air está disponível em dois modelos de 11 e 13 polegadas (com ecrãs HD de 11,6 e de 13,3 polegadas, para sermos exactos), passando a ser os portáteis mais compactos e finos do fabricante até à data.
Uma das principais novidades não está visível – trata-se da arquitectura Unibody em alumínio, que passa a integrar o ecrã, contribuindo para uma construção mais sólida e leve (o peso mais elevado é inferior a 1,4 Kg). Segundo Serena Cheng, Product Marketing Manager da Apple, a nova gama integra ainda características e funcionalidades como «o FaceTime, Trackpad com multitoque, teclado completo, duas colunas estéreo, duas portas USB 2.0, microfone e ainda, embora apenas no modelo de 13 polegadas, um leitor de cartões SD».
Combinando uma arquitectura de processamento Intel Core 2 Duo (a 1,4GHz e a 1,6 GHz nos modelos de 11” e de 13”) e nVidia 320 M, os dois modelos contam ainda com 2 GB de RAM e armazenamento SSD, com capacidades que variam entre os 64 e os 128 GB no caso do modelo de 11” e entre os 128 GB e os 256 GB no caso do de 13”. Quanto à autonomia, Serena Cheng garante um funcionamento em rede sem fios que pode chegar, repectivamente, «às cinco e às sete horas com uma única carga». Graças a um sistema denominado Ultra Low Power State, «qualquer MacBook Air pode estar em standby durante 30 dias», garantiu ainda a responsável. Em matéria de wireless, pode ligar-se a redes 802.11n e Bluetooth (2.1).
Quanto aos preços, variam entre os 999 euros e os 1149 euros para o modelo de 11” (este último com disco SSD de 128 GB) e entre os 1299 euros e os 1599 euros para o modelo de 13” (este último com disco SSD de 256 GB).







trabalho realizado por Marta Mensurado



Este artigo foi retirado do site: http://www.pcguia.xl.pt/sec-hardware/3-hardware/757-apple-revela-nova-gama-macbook-air-e-anuncia-ilife-11.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.