Tablets podem vir a usar discos rígidos
Apesar de estamos habituados a ver unidades de memória sólida nos tablets, um novo avanço na tecnologia de discos rígidos poderá levá-los a ser usados neste tipo de máquinas.

Blog tecnológico mantido pelos alunos da disciplina de Aplicações Informáticas (12º Ano) da Escola Secundaria José Gomes Ferreira em Lisboa.


O Facebook lançou um serviço para os utilizadores norte-americanos e canadianos de prevenção de suicídio que permite assinalar as mensagens que sugerem que os seus autores pretendem suicidar-se.
Uma vez que a mensagem esteja assinalada, a aplicação envia um correio electrónico ao seu autor, aconselhando-o a telefonar para um número de urgência ou para uma linha de prevenção de suicídio para falar com um especialista.
"Estamos orgulhosos por oferecer novas possibilidades para ajudar as pessoas em dificuldades", afirmou, em comunicado, Joe Sullivan, responsável de segurança da rede social mais utilizada do mundo, com cerca de 800 milhões de membros.
A aplicação, lançada terça-feira, foi criada em colaboração com uma organização norte-americana de luta contra o suicídio, a National Suicide Prevention Lifeline.
A instituição, que recebe mais de 70 mil pedidos de ajuda por mês, trabalha com o Facebook desde 2006. Esta parceria "permitiu aos utilizadores do Facebook encontrarem rapidamente ajuda quando mais precisam", afirmou Sullivan.
A NASA confirmou esta terça-feira a existência de um planeta na zona orbital habitável do sistema planetário Kepler 22, a 600 anos-luz da Terra, no qual poderá haver condições para a formação de água em estado líquido.
Com esta descoberta, sobe para três o número de planetas fora do Sistema Solar em zona orbital habitável. Segundo as agências internacionais de notícias, é a primeira vez que a agência espacial norte-americana confirma a existência de um planeta numa zona orbital habitável fora do Sistema Solar.
A zona orbital habitável é a região perto de uma estrela que tem as temperaturas adequadas para que exista água líquida, principal componente da vida no 'planeta azul'. O novo planeta, Kepler 22-b, detectado pela sonda com o mesmo nome, é maior do que a Terra, mas desconhece-se ainda a sua composição.
Para os cientistas, no entanto, está cada vez mais próxima a descoberta de um planeta parecido com a Terra. O Kepler 22-b orbita em 290 dias uma estrela semelhante ao Sol, ainda que mais pequena e fria.
Lançada em Março de 2009, a sonda Kepler tem por missão procurar planetas-irmãos da Terra susceptíveis de ter vida, observando mais de cem mil estrelas parecidas com o Sol. Durante dois anos foram identificados 2.326 candidatos a planetas, dos quais 207 com um tamanho aproximado da Terra e 680 com dimensões maiores.
Em Maio, o Centro francês de Investigação Científica anunciou que um dos planetas que orbita a estrela-anã Gliese 581 poderá revelar-se 'habitável', com um clima propício à presença de água líquida e de vida. Já em Agosto, astrónomos suíços confirmaram a existência de um outro exoplaneta (planeta fora do Sistema Solar) em zona orbital habitável, o HD 85512b.
Fonte: Correio de Manhã, 6 de Dezembro de 2011
Site:http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/nasa-confirma-novo-planeta-habitavel
A aplicação que a Microsoft já tinha disponibilizado para o Windows Phone está, agora, disponível para os utilizadores do Xbox Live que usem iPhone ou iPad.