Pesquisar aqui

domingo, 27 de março de 2011

TouchPad: O Novo Tablet da HP


TouchPad, o tablet da HP, será lançado em Junho deste ano.

O TouchPad sai primeiro nos EUA e só no final do Verão chega à Europa.

Na primeira fase sairá o tablet de 10 polegadas, com preços entre os 400 e os 500 euros e, só depois, será lançado o de 7 polegadas.

A HP é uma das empresas dominantes nos principais mercados de tecnologia da informação mas, mesmo assim, demorou mais de um ano a reagir ao iPad, o tablet da Apple.

A Apple, empresa líder no mercado, lançou o iPad 2, que esgotou no primeiro fim-de-semana em que esteve à venda.

O TouchPad vem equipado com o WebOS, um sistema operativo desenvolvido pela Palm, empresa que a HP comprou em Abril de 2010. O aparelho tem um processador de 1,2Ghz, capacidade de armazenamento de 16 ou 32GB, câmara frontal, uma resolução de 1024 por 768 pixels, ligação USB e possibilidade de conectividade 3G. Tem um ecrã de 9,7 polegadas (as mesmas que o ecrã do iPad, da Apple) e as dimensões e o peso são muito semelhantes.

A HP, como já tinha sido anunciado, decidiu optar por um sistema operativo próprio. O WebOS permite à HP ter uma oferta única no mercado e aproveitar as aplicações já desenvolvidas para os telemóveis equipados com este sistema.

A HP que apresentou ainda dois novos telemóveis, pretende estender o WebOS para lá do universo dos tablets, fabricando computadores pessoais equipados com este sistema.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.