Pesquisar aqui

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018


A Caixa de Musica


Uma das primeiras invenções que deram notoriedade a Thomas Edison, foi  a primeira máquina capaz de gravar e reproduzir sons: o fonógrafo
Resultado de imagem para thomas edison
Este aparelho foi descoberto em 1877 quando Edison efetuava experiências com o telegrafo, tendo notado que o movimento da fita de papel produzia ruídos parecidos com palavras faladas.
Com um pedaço de folha de estanho enrolado em formato cilíndrico e uma agulha grande colocada ao meio, o inventor gritou uma mensagem enquanto girava uma manivela.  A sua voz fez com que a agulha tremesse e as vibrações sonoras, que passaram pela agulha, produziram uma linha ou marca na folha. Uma agulha do outro lado do aparelho poderia reproduzir o que tivesse sido falado. 
O fonógrafo foi patenteado em 1878 e apresentou, apesar de tudo, dificuldades no início da sua comercialização. Houve pouco interesse da parte de músicos e editores e T. Edison chegou a recusar a utilização da sua invenção  para fins de entretenimento, acabando por se dar prioridade a outra das suas invenções: a lâmpada incandescente.
Só quando Charles Tainter e Alexander Graham Bell, já no ano de 1886, aperfeiçoam a invenção de Edison, criando o cilindro removível (uma vez que até então o meio usado na gravação encontrava-se fixo ao aparelho) e mudando a sua composição para papelão coberto com cera, é que T.Edison resolve voltar a trabalhar na sua criação inventando um cilindro feito inteiramente à base de cera (resolvendo o problema da fragilidade do cilindro que rachava devido à dilatação diferente dos materiais em resposta ao calor).
Eu não falhei. Apenas descobri 10 mil maneiras que não funcionam.... Frase de Thomas Edison.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.