Os 3 melhores IDEs para web development

Imagem
Para programar em HTML e CSS, só é preciso um editor de texto simples, o resto depende das suas habilidades e criatividade. No entanto, será mais inspirado se usar as ferramentas adequadas enquanto trabalha. Sabemos também que nem toda a gente é capaz (ou quer) de pagar por uma licença de um IDE sofisticado. Há muitos IDEs gratuitos e potentes.. Para tornar mais fácil  desenvolver aplicativos da web, encontrei alguns ambientes de desenvolvimento integrados realmente bons, que fornecem um ambiente conveniente para codificar, editar, testar e depurar aplicativos da web.

O que é um IDE?  Hoje em dia é muito comum as pessoas, principalmente quando estão começando a programar, não entender muito bem todos os aspectos do que envolve o processo de desenvolvimento de software, toda teoria da computação, e o papel de cada ferramenta neste processo. IDE não é a linguagem de programação.

1. Visual Studio Code
O Visual Studio Code é um IDE leve, mas poderoso e está disponível para Windows, Mac e …

PT Geral 2 - Perfil Multimédia - Fábio Franco

Para este trabalho decidi focar me mais na parte da multimédia. Por isso fiz um vídeo onde falo um pouco sobre mim, baseando-me no perfil que já tinha sido feito no 1º período.

Este vídeo está inserido num site criado por mim em HTML e CSS e contém também uma fotografia minha. Decidi, para este trabalho, fazer um video com uma duração mais longa por três razões: eu gosto bastante de editar e produzir vídeos, pessoalmente sou uma pessoa que aprende experimentando fazer coisas novas e, por último, já queria fazer algo deste género há algum tempo. É seguro dizer que com a produção deste vídeo aprendi bastantes coisas em termos de edição em Premiere, simplesmente porque tinha uma ideia na minha cabeça que queria fazer e algumas coisas não sabia como fazer, e por isso precisei de ir pesquisar e descobrir como certas coisas (como algumas transições por exemplo) se faziam e agora já as sei fazer. Apesar de ter demorado mais de 8 horas a produzir este video (mais a tarde inteira que "gastei" com gravações para o mesmo) gostei bastante deste projeto pelo facto de podermos ter um pouco mais de liberdade para fazer aquilo que quiséssemos. Optei por não fazer num sofrware de timeline pois acho que o trabalho acaba por perder um pouco a essência e objetivo principal, por isso preferi fazer da maneira que fiz, apesar de ter demorado muito mais tempo.

Aqui está o link para o website: https://fabiosf27.github.io/perfilmultimedia/

Link para o repositório do Github: https://github.com/fabiosf27/perfilmultimedia

Comentários

Mensagens populares deste blogue