Pesquisar aqui

Friday, October 11, 2019

Curadoria: Python - Introdução

Logo do Python

Python é uma linguagem de programação interpretada, de script, imperativa, orientada a objetos, funcional, de tipagem dinâmica e forte.



Significado de cada um dos paradigmas da programação (funcionalidades da linguagem):
  • Interpretada - por ser uma linguagem em que o código fonte é executado por um programa chamado interpretador antes de ser executada pelo processador ou pelo sistema operacional.
  • Linguagem de script - suporta scripts, programas escritos para um sistema de tempo de execução especial que automatiza a execução de tarefas.
  • Imperativa programação imperativa é um paradigma de programação que descreve a computação como variáveis, ou seja, ações, enunciados ou comandos que mudam o estado de um programa.
  • Programação orientada a objetos - é um modelo de análise e programação de software baseado na composição e interação entre diversas unidades chamadas de objetos.
  • Funcional - utiliza funções matemáticas.
Site Oficial da Linguagem: www.python.org

Encontra-se no Top 4 de linguagens de programação mais usadas, ficando apenas atrás de Java, C e C++.
Foi lançada por Guido van Rossum em 1991 (28 anos). O nome teve a sua origem no grupo humorístico britânico Monty Python, criador do programa Monty Python's Flying Circus, embora muitas pessoas façam associação com o pitão, um réptil.
Sites consultados (07-10-2019):

No comments:

Post a Comment

Comente de forma construtiva...

Note: Only a member of this blog may post a comment.