Pesquisar aqui

segunda-feira, 16 de março de 2020

Arduino - Sensor de água


NA PUBLICAÇÃO DE ARDUINO DE HOJE IREI FALAR SOBRE O SENSOR DE ÁGUA, UM COMPONENTE BASTANTE INTERESSANTE!


O Sensor de Nível de Água é um componente eletrónico de utilização universal que pode ser usado em diversos projetos eletrónicos que envolvam plataformas microcontroladoras como o Arduino, Raspberry Pi, PIC, ARM, AVR, etc...
Por inúmeras razões, é necessário detectar a presença de água num determinado espaço. O Sensor de Nível e Profundidade de Água é ideal para saber o nível de líquido de um tanque, por exemplo.

Para uma maior durabilidade a superfície do Sensor de Nível e Detecção de Água passa por processos químicos para aumentar sua condutividade elétrica e resistência à corrosão.
O Sensor de Nível de Água possui simples conexão, contando com dois pinos de alimentação (positivo e negativo) e um terceiro pino “S” que é conectado à saída analógica do Arduino.
Recordo que os pinos do Sensor de Nível e Profundidade de Água não devem ser submersos na água, sob risco de curto-circuito. Para facilitar a instalação existem duas perfurações para a fixação do sensor em diversos locais.

O Sensor de Profundidade de Água apresenta fácil interface, podendo ser manipulado por iniciantes em Arduino ou mesmo por especialistas técnicos que querem ampliar o seu projeto.


Referências:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.