Pesquisar aqui

sexta-feira, 27 de março de 2020

Python - News 9.2

COMO É A NONA PUBLICAÇÃO DE PYTHON - NEWS, HOJE VOU APRESENTAR 9 RAZÕES PARA APRENDER PYTHON NO ANO DE 2020!
No dia 21, fiz a primeira parte deste Python News que contém as primeiras 5 razões para aprender Python, aqui estão mais 4!

  • Grande comunidade: O facto de ser código aberto e possuir milhares de bibliotecas já dá uma dica de quão grande é a comunidade que gira em torno de Python. E por que isso é tão importante? Estas comunidades são de grande ajuda em qualquer estágio da carreira de um desenvolvedor. Se está no início do processo de aprendizagem, pode usá-las para tirar dúvidas básicas ou mesmo pedir dicas de iniciação em projetos. É sempre bom conviver!

  • Data Science: Ciência de dados já foi chamada de profissão do futuro, de emprego mais sexy, entre outros adjetivos. Mas o facto é que a demanda por cientista de dados só cresce, nas mais variadas indústrias, e Python tem sido a linguagem preferida para atuar nesse ambiente. Entre as razões pela escolha de Python está a variedade de bibliotecas disponíveis sobre o tema, o que facilita seu uso, como a PyBrain, Numpy, entre outras.

  • Desenvolvimento Web: Pensa na criação de algo para web em PHP (se conheces um pouco de programação). Tarefas que levarima algumas horas, são desenvolvidas em poucos minutos utilizando Python. Essa facilidade é traduzida também na ampla disponibilidade de bibliotecas e frameworks, como Django e Flask, que facilita ainda mais o trabalho de qualquer desenvolvedor web.

  • Salário: A demanda por desenvolvedores Python é alta e a tendência é que cresça ainda mais e é indispensável falar do salário médio deles. Quando isso acontece a lei de mercado prevalece e os salários começam a subir. Em média, um desenvolvedor Python em início de carreira pode ganhar 850 euros, mas os ganhos podem facilmente ultrapassar os 1500 euros, podendo variar de empresa para empresa, contrato de trabalho e hierarquia.




Referências:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.