Pesquisar aqui

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Os perigos da Robótica

Regresso das ferias da Páscoa para vos trazer uma noticia fora do costume. Esta em vez de abordar o costume de um robô revolucionário e novo, abordo o oposto, um problema que iremos encontrar abundantemente na evolução desta tecnologia.
Começo por relatar que neste especifico evento a culpa do problema foi da agência de Hotel que ignorou a falha de segurança abordada pelo um dos seus técnicos.


 O Hotel Henn-na no Japão, decidiu trazer para cada quarto do seu hotel um robô autónomo que os hóspedes possam falar com e por exemplo, perguntar sobre o tempo, como uma Alexa ou Google Assintant. No entanto um técnico foi reparar que o robô tinha mais funcionalidades do que era designado. Foi ai que Vick encontrou que o robô podia ser hackeado muito facilmente. Isto faz com que hackers possam ver e ouvir hóspedes. Após Vick ter avisado o Hotel, e não ter recebido resposta depois de 90 dias, o técnico fez a noticia publica no Twitter.

A Robótica ainda tem muita coisa fantástica para nos mostrar, mas sem cuidados e segurança poderemos sofrer consequências monstruosas. Este foi ainda só um especifico problema que estamos e continuaremos a encontrar nesta tecnologia.  Por isso é que temos de estar atentos a estas noticias e agradecer a pessoas como o Vick, que ficam vigilantes nesta grande revolução de tecnologia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.