Pesquisar aqui

Sunday, May 24, 2020

CSS - Cores

Hoje termino a minha curadoria de CSS, pois foi nesta semana que se finalizou o PT08. Tal como no passado irei regressar ao tema principal - Robótica. Para terminar irei falar de cor e de como colocá-la no teu website.
Para mudar qualquer parágrafo ou texto no teu website irás ter de usar a propriedade "color". O método mais simples de usares está poderosa propriedade é colocando o nome da cor de queres seleccionar após a propriedade, como se pode ver no exemplo abaixo:

color: yellow;

Utilizando CSS Variables (Custom Properties) - Blog da KingHost

O segundo método é usar a forma de definir uma cor em RGB. Este diz o valor de "red", "green" e "blue" da cor duma escala de 0 a 255. Por exemplo se tu quisesses apenas a cor vermelha poderias fazer como no exemplo abaixo:

color: rgb(255,0,0);

Este método serve mais para criar cores mais complicadas de definir, no entanto podes como no exemplo criar uma simples cor como o vermelho. O ultimo método também usa-se para criar cores mais difíceis de definir, usa-se os valores hexadecimais. Estes definem as cores usando o cardinal e no máximo seis valores hexadecimais(0-F). No exemplo abaixo temos a criação da simples cor azul.

color: #000FF;

Espero que esta ultima curadoria de CSS tenha-te sido útil. Se tiveres interessado em aprender mais sobre CSS recomendo o curso de SoloLearn sobre a linguagem. Até à próxima!

No comments:

Post a Comment

Comente de forma construtiva...

Note: Only a member of this blog may post a comment.