Pesquisar aqui

sábado, 30 de maio de 2020

JavaScript - Como se adiciona?

Para trabalharmos com o JavaScript primeiro temos de entender como podemos o adicionar a um site. Para isto existem duas maneiras: dentro do código de HTML e pelo método externo. Estas adições funcionam da mesma forma que a linguagem anteriormente analisada: CSS.

O primeiro método é simplesmente escrever o código dentro do de HTML. Para isto deve-se colocar dentro da tag <head> ou <body> (a qual preferires) a tag <script>. Esta trabalha como a <style> para o CSS, todo o código que colocares dentro da tag <script> será feito em JavaScript.

Exercícios] Javascript - JS#1 - aprendendo a manipular o DOM com ...

O segundo método é mais organizado. Neste colocas o código num ficheiro, com a extensão de JavaScript (js), separado do código de HTML. A seguir importas o código de JavaScript para o de HTML. O teu código devera ficar algo parecido com isto:

<script src="ficheiro.js"> </script>

Usando a atributo src, importa-se o ficheiro de código de JavaScript para o de HTML e assim, tal como no exemplo, crias uma pagina web com a adição de código JavaScript. Espero que esta informação tenha sido útil. Até à próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.