Pesquisar aqui

domingo, 31 de maio de 2020

JavaScript - Comentários

Hoje falarei de como podes colocar em pratica uma das mais importares regras das boas praticas da programação - a adição de comentários. Eu já falei de quanto importante este passo é para o HTML e CSS mas sinto que devo repetir-me para clarificar quanto importante este passo é mesmo.
Primeiro para quem ainda não sabe, os comentários são textos que tu podes adicionar ao teu código e que não o afectaram, estes servem para que tu percebas de forma clara o que esta a ser executado no teu código. Desta forma organizas o teu código para que qualquer pessoa que o leia-o o possa entender e para que tu próprio se tiveres de voltar a esse código possas o mais facilmente edita-lo.

JavaScript Öğrenmek İçin En İyi Kaynaklar | Can Dirgen

E então como se escreve um comentário no JavaScript? Existem duas maneiras. A primeira serve para escrever comentários que ocupam uma única linha. Nestes basta colocar duas // e depois escrever o comentário a seguir. Podes ver no seguinte exemplo:

// Isto é um comentário

A segunda maneira serve para comentários que ocupam múltiplas linhas. Estes basta colocares o código entre /* e */. O teu comentário devera ficar semelhante a este:

/* Isto é
um comentário */

Espero que tenhas aprendido algo de novo. Até à próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.