Pesquisar aqui

sábado, 27 de fevereiro de 2021

BackBox Linux 7: Um Linux para testes “profundos” de segurança informática

 Normalmente quase se fala em distribuições para realização de testes de penetração (ex. Backtrack ou o Kali) , tende-se de imediato a associar ao hacking e outras atividades informáticas menos decentes. Todos nós sabemos que a segurança em sistemas de informação é um ponto sensível e cada vez mais, um maior motivo de preocupação por parte dos utilizadores de qualquer tipo de rede, seja ela local ou Internet.
Recentemente os responsáveis pelo projeto BackBox Linux anunciaram a versão 7. Vamos conhecer as novidades.
O BackBox uma distribuição GNU/LINUX para realizar algumas auditorias aos nossos sistemas e redes….conceito que muito denominam de hacking ético!
Esta distribuição Linux, baseada no Ubuntu, que tem como principal objetivo disponibilizar aos utilizadores um conjunto de ferramentas para realização de testes de penetração a redes de dados e avaliar a segurança.
Uma vez que tem como base o Ubuntu, o BackBox apresenta muitas características presentes na distribuição da Canonical mas também algumas apostas que marcam a diferença, como é o caso do Xfce como ambiente de trabalho (que está disponível no Xubuntu). De referir que a versão desta distribuição já é baseada no Ubuntu 20.04 LTS.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.