Pesquisar aqui

terça-feira, 25 de maio de 2021

Uma história da Intel: i7-7700K e a 7ª geração

Apesar de falar bastante mal da Intel, tenho que admitir que eu próprio possuo um procesador da mesma enquanto estou a escrever isto. E esse processador não é nada mais nada menos que o i7-7700K.


O 7700K continuou a tendência de mediocridade e de melhoramentos mínimos de geração para geração. Os processadores da Intel não são maus, apenas não são boas compras quando existem os Ryzen que tem melhor preço para a sua performance. Mas quem procura fazer um upgrade à sua máquina, não faz sentido fazê-lo, pois o aumento de performance simplesmente não é significativo o suficiente, especialmente considerando que se tem de comprar uma nova motherboard porque a Intel não dá suporte aos chipsets das suas motherboards durante mais do que duas gerações, ao contrário da AMD que já suportou um chipset por 4 gerações inteiras. 
Aliás, até digo, com o 7700k quase quatro anos depois de o ter comprado e 5 anos depois do seu lançamento, o custo que teria em comprar uma motherboard nova e um processador da AMD, simplesmente não compensa. Mas pronto, apenas acho infeliz de mim ter comprado o meu processador mal tinha sido lançada a primeira geração da Ryzen, que apesar de ainda ter algumas falhas, já competia bastante com a Intel.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.