Pesquisar aqui

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Cursos grátis para quem quer começar a programar - ou ajudam a obter um emprego - parte 5

Qintess

Empresa especializada em transformação de negócios com o uso da Tecnologia, a Qintess em parceria com a mesttra, especializada no apoio às empresas para criação de oportunidades de inclusão e aceleração, e a Vale do Dendê, organização social criada para fomentar ecossistemas de inovação e diversidade, estão se unindo para acelerar o programa Qintess Novos Mundos, voltado a treinamentos para a formação de talentos em tecnologia com viés de inclusão e diversidade.

Além disso, elas anunciam a Academia QADS, para a formação de profissionais e estudantes em ciências de dados, área que carece de profissionais especializados no País. As três parceiras irão trabalhar para ultrapassar a meta de incluir 2 mil jovens no setor de tecnologia e ajudar empresas a formarem seus times de colaboradores em áreas voltadas à inovação.

Outro pilar de atuação da plataforma é a Academia de Talentos, que já ofertou 300 horas de aprendizado técnico on-line, com bolsa-auxílio para o desenvolvimento de habilidades técnicas e soft skills. Para se ter uma ideia, 70% destes jovens já estão atuando profissionalmente em projetos. Voltado ao segmento corporativo e com 450 horas de conteúdo, a Qeep Moving se concentra na formação de desenvolvedores de software e foi iniciada com os próprios colaboradores da Qintess, com o objetivo possibilitar a transição na carreira.

A Qintess Novos Mundos tem em sua plataforma, quatro pilares diferentes de atuação. A Academia QADS vai formar 50 profissionais e estudantes com alguma experiência em ciências da computação, por ser uma disciplina mais avançada com 350 horas de curso. Já a Academia Service Desk tem o objetivo de promover inclusão de jovens e pessoas da diversidade no mercado formal. O treinamento já soma mais de 100 horas de conteúdo ofertado. Nele, são ensinadas as atividades de service desk (suporte de TI), uma das portas de entrada para a tecnologia. Hoje, 95% dos alunos seguem adquirindo novos aprendizados na área.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.