Pesquisar aqui

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Já é possível ir ao estádio sem realmente ir.

Crianças de Paredes assitem virtualmente ao jogo do Benfica graças ao 5G

A Fundação Benfica e a NOS uniram-se para proporcionar a crianças que não podem ir ao estádio uma experiência que se assemelha-se a tal.

Usaram-se óculos de Realidade Virtual, com recurso ao 5G, para transmitir o jogo Benfica-Marítimo no dia de 19 de dezembro. Para tal, colocou-se uma câmera no estádio que estava a transmitir em direto o jogo para os óculos.

«O papel da NOS é levar os benefícios da quinta geração de rede móvel a todos os portugueses. Com esta iniciativa mostramos o impacto positivo que o 5G pode ter na vida de todos nós, enquanto potenciador de experiências únicas, que ficarão para sempre na memória de quem as vive. É para isso que trabalhamos todos os dias», afirma Daniel Beato, administrador da NOS para a área de Consumo.

Também o presidente da Fundação Benfica, Carlos Moia, diz que a parceria é muito importante, sendo uma maneira de aproximar o futebol e o desporto àqueles que não podem presenciar o jogo fisicamente, sobretudo aos que nunca foram ver.

Espera-se que no futuro esta tecnologia quebre barreiras e leve ainda mais eventos aos que, por várias circunstâncias, não os puderam ver presencialmente.

       Crianças da Casa do Benfica de Paredes a assistir ao Benfica-Marítimo graças à tecnologia 5G

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.