Pesquisar aqui

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

SÉRGIO CONCEIÇÃO: A OPINIÃO FORTE SOBRE AS REDES SOCIAIS, A CONVICÇÃO SOBRE VITINHA E O EXEMPLO DE ZAIDU

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Boavista, Sérgio Conceição foi questionado sobre as críticas em torno do onze que escolheu para o jogo com o Lyon, no qual acabou eliminado da Liga Europa.

«Os adeptos têm toda a legitimidade para ter a sua opinião. Hoje em dia é fácil, porque temos muitos canais para demonstrar a opinião, algumas vezes até severa e mal-educada, mas estou-me a borrifar para as redes sociais. Importante é o nosso trabalho, claro que me interessa a crítica dos adeptos do FC Porto, mas a crítica faz mais ruído quando não se obtém sucesso», começou por dizer a propósito, prosseguindo:

«Se o Vitinha faz aquele golo a minha gestão tinha sido de mestre, mestre da culinária, que faz uma sopa fantástica com ingredientes que pensam que são menos saborosos. Quando dizem isso estão a desvalorizar alguns jogadores, no entanto todos os jogadores que entraram em Lyon tinham, como demonstraram, capacidade para ganhar o jogo.»

Ainda sobre o lance de Vitinha praticamente no final da partida, que surgiu em frente à baliza com hipótese de fazer golo, o treinador completou: «Da mesma forma que erro nalguma formação ou alguma coisa no treino não estou à espera que me venham dar carinho ou beijinhos, que não preciso disso. Preciso é de refletir no meu erro para a próxima fazer melhor.»

O jovem médio acabou por ficar de fora dos convocados da Seleção Nacional, tendo em vista o ‘play-off’ de acesso ao Campeonato do Mundo. «Todos os jogadores que estão no FC Porto estão pronto para as seleções. Independentemente da nacionalidade, se jogam no FC Porto é porque têm capacidade para representar as suas seleções. Não é só o Vitinha, são todos. Depois cabe aos selecionadores convocarem ou não, mas nisso nunca me meti. Acredito que deve ser uma dor de cabeça para o selecionador nacional e não quero complicar mais a vida», comentou.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.