Pesquisar aqui

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

De Bicla por Lisboa

No passado dia 17 de Setembro, a Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores da Bicicleta (FPCUB), em equipa com um membro da Câmara Municipal de Lisboa, organizou uma palestra na Escola Secundária José Gomes Ferreira, sendo abordado o tema da utilização da bicicleta em áreas urbanas, tendo como objectivo a sensibilização dos alunos quanto a esta questão.
Foram apresentados vários benefícios do uso da bicicleta, e algumas medidas de segurança. O projecto de aluguer de bicicletas na cidade de Lisboa foi também discutido, sendo revelados os pontos da cidade onde as bicicletas públicas estarão disponíveis.
A FPCUB apresentou Amesterdão como um exemplo a seguir, visto que a cidade holandesa tem como principal meio de transporte a bicicleta. Com o slogan "De Bicla para a Escola", a apresentação da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores da Bicicleta foi bem aceite pelos alunos da escola secundária.


De OMb

2 comentários:

  1. Gosto do Título. Cativa e dá uma ideia sobre o que o texto trata. O artigo está bem redigido, é objectivo e refere os aspectos mais importantes da conferência.

    ResponderEliminar
  2. O link da imagem está quebrado. Favor reparar :)

    ResponderEliminar

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.