Pesquisar aqui

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Eco-estudantes

From OMB


No passado dia 17 de Setembro, foi apresentado na Escola Secundária José Gomes Ferreira o projecto “Benfica Ciclável”.
Este projecto parte de uma colaboração entre a Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), no âmbito do Projecto Global do Fundo ONG - Componente Ambiental, lançado pela "eea-grants - Mecanismo Financeiro Norueguês".
Na escola estiveram presentes representantes da Câmara Municipal de Lisboa e da FPCUB, que apresentaram aos alunos o projecto e ensinaram como utilizar as recentes ciclovias, mostrando os percursos existentes e apresentando algumas regras para se deslocarem em segurança.
Os representantes da CML e da FPCUB salientaram ainda que a bicicleta é um meio de transporte saudável, não poluente e barato, o que o torna no meio de transporte ideal para estudantes. Para além disso, com a construção de ciclovias por toda a cidade é cada vez mais fácil a deslocação dos ciclistas.
Vão ainda ser implementados em Benfica quiosques com sistema de bicicletas partilhadas, semelhantes aos presentes noutros locais do país, para o usufruto da sua população.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.