Pesquisar aqui

sábado, 25 de setembro de 2010

De Bicla para a Escola

De Bicla para a Escola!

No dia 17 de Setembro , sexta-feira, deslocámos-nos conjuntamente com outras turmas do 12º ano, para assistir à conferência "De Bicla para a Escola". A apresentação decorreu no anfiteatro e foi realizada por um representante da Câmara Municipal de Lisboa e outro da FPCUB (Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta).
Como introdução a representante da Câmara abordou o tema da criação de ciclovias para facilitar a deslocação dos ciclistas na cidade, assim como postos de aluguer de bicicletas (grátis nos primeiros trinta minutos). Promoveu os jovens a irem de bicicleta para a escola, sublinhando a importância que têm para a saúde e para o ambiente. foi frisado o facto deste velocípede ser seguro e barato para estimular o interesse dos alunos.
Seguiu-se a apresentação do representante da FPCUB, onde este referiu as medidas essenciais para se se poder circular de forma segura pelos subúrbios urbanos.
A conferência foi interessante e incentivou os jovens a aventurarem-se pela cidade de bicicleta. Focou-se nos benefícios desta actividade: Os alunos poderão aderir a este projecto pelo facto de ser saudável, económico e seguro!
Margarida Moura (nº2)
Catarina Mendes (nº8)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.