Pesquisar aqui

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Parabéns Microsoft pelos 36 anos

A Microsoft foi fundada em 4 de Abril de 1975, por William (Bill) Gates III e Paul G. Allen. Há 36 anos a pequena Micro-soft, assim se chamava no inicio, tinha como principal objectivo a criação de software para computadores pessoais.

Allen era especialista em hardware e Bill em software, e estes dois amigos de infância, cumpriram muito mais do que o seu sonho podia alcançar.

Não podiam prever, mas 36 anos depois a pequena Micro-soft que entretanto passara a chamar-se Microsoft, tornou-se num gigante, com lucros de 13 mil milhões de euros em 2010 e 89 mil trabalhadores, criadora do sistema operativo que detém 90% do mercado doméstico – o Windows.

No inicio começaram por criar um interpretador de Basic para o Altair 8800 da MITS, mais tarde em 1980 criaram uma versão do Unix o Xenix, mas foi em 1980 que saíram em definitivo do anonimato com o MS-DOS 1.0 usado pela IBM no seu primeiro PC.

Após várias versões do MS-DOS, em 1981 começaram a trabalhar numa interface gráfica para correr sobre o DOS, o Windows 1.0 lançado em 1985.

Desde aí o Windows começou o percurso que o tornou parte da vida de quase todos nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.