Pesquisar aqui

domingo, 23 de outubro de 2011

Google está “perto” de lançar uma loja de música online!

"Um executivo do Google confirmou que a empresa vai lançar em breve uma loja de música digital, para concorrer com o iTunes, da Apple.


“Penso que estamos perto”, disse Andrew Rubin – que lançou o sistema Android (hoje do Google) e que é vice-presidente na empresa –, na conferência AsiaD, que decorre em Hong Kong e é organizada pelo AllThingsD, o site de tecnologia do Wall Street Journal.

Sem adiantar pormenores, Rubin afirmou que o serviço terá “um pouco de Google”, não se limitando “a vender canções a 99 cêntimos”.

Sem nomear a concorrência, Rubin referia-se aos serviços de venda de música online, especialmente a loja iTunes, onde a possibilidade de compra de canções (em vez de álbuns inteiros) tem sido um dos factores de sucesso. A Amazon é outra das multinacionais que tem uma loja de música.

Sem ter na altura acordos com editoras para comercializar música, o Google lançou em Maio um serviço, chamado Music Beta, que serve para os utilizadores armazenarem música que já tenham. O Music Beta está disponível apenas nos EUA e permite ouvir as canções num tablet ou smartphone com o sistema operativo Android, bem como num
computador, através do browser."


In Público online - tecnologia 
 à data de quarta-feira, 19 outubro de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.