Pesquisar aqui

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Primeiros Nokia com Windows Phone poderão ser desvendados amanhã

Os primeiros smartphones da Nokia baseados no sistema operativo móvel Windows Phone poderão ser apresentados amanhã.

A apresentação dos primeiros smartphones da fabricante finlandesa com a plataforma móvel da Microsoft deverá ser um dos pontos altos da edição deste ano do evento Nokia World, que vai decorrer em Londres amanhã e no dia seguinte, prevêem vários analistas.
Por agora ainda não é nada oficial e a Nokia, na informação enviada à imprensa, apenas refere que a abertura ficará a cargo de Stephen Elop, o CEO da empresa, que «irá delinear as últimas notícias da Nokia, incluindo o progresso da nova estratégia anunciada no início deste ano», estratégia essa que resulta da parceria estabelecida com a Microsoft, com vista à integração do Windows Phone nos dispositivos da Nokia.

A parceria é vista como fundamental para ambas as empresas vingarem no segmento dos smartphones, onde a Nokia tem vindo a perder peso para rivais como o iPhone e a Microsoft para plataformas como o Android, da Google, ou o iOS, da Apple.
Citado pelo portal Computerworld o analista Geoff Blaber, da CCS Insight, defende que «Stephen Elop disse claramente que o Nokia World vai servir para apresentar os primeiros produtos e [o evento] vai marcar o tom daquilo que a Nokia espera que seja o início da recuperação no mercado de smartphones de topo».

Quanto à parceria entre as duas empresas, o mesmo analista acredita que esta é a prova de fogo também para a Microsoft, que «se conseguir cativar a Nokia e começar a ganhar uma base instalada, então o Windows Phone fica mais atractivo para outras fabricantes».
Segundo o portal, citando fontes ligadas ao evento, está prevista a apresentação de dois smartphones com Windows Phone Mango, a mais recente versão do sistema operativo: um modelo de topo e outro de média gama.

A estes rumores acrescenta-se o anúncio recente da Nokia de que pretendia começar a comercializar os seus smartphones com Windows Phone em alguns países ainda em 2011.
Tudo será esclarecido amanhã de manhã, quando Stephen Elop subir ao palco no Nokia World.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.