Pesquisar aqui

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Cinemateca com ciclo de animação dedicado a Regina Pessoa



A sessão de três curtas-metragens vai contar com a presença da realizadora de animação, Regina Pessoa, que comentará o processo criativo e a jornada pessoal que foi cada um deles. 

A Cinemateca apresenta esta sexta-feira três filmes assinados pela realizadora de animação Regina Pessoa, um dos nomes mais reconhecidos na área. A sessão exibirá as curtas-metragens A Noite, História Trágica com Final Feliz e Kali, o Pequeno Vampiro, intercaladas com uma apresentação detalhada de Regina, que descreverá o processo técnico e pequenos segredos e curiosidades de cada uma. "O Processo Criativo de Regina Pessoa mostra as histórias e memórias por detrás de cada filme," revela a cineasta em comunicado. "Numa viagem através de sombras e luzes ao longo da trilogia sobre os temas dos medos, da infância, da diferença."

Regina começou a trabalhar na Filmógrafo, enquanto ainda frequentava a licenciatura em Pintura na Faculdade de Belas Artes do Porto, em 1998. Colaborou como animadora em vários projectos até que em 1999 começou a dirigir os seus próprios filmes. A História Trágica Com Final Feliz – o seu trabalho mais conhecido – arrecadou dezenas de prémios, entre os quais o Grande Prémio de Annecy.

O Processo Criativo de Regina Pessoa será exibido sexta-feira, dia 31, às 18:30h na Sala Luís de Pina, da Cinemateca de Lisboa e faz parte do Ciclo de animação Imagem por Imagem.


Data:06/04/2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.