Pesquisar aqui

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Atualmente, há muitos editores de vídeo disponíveis para os computadores com Windows, e muitos deles são bem mais simples do que a grande maioria imagina. É claro que também há funções profissionais e complexas, criadas para fazer com que os editores consigam dominar qualquer transição, efeito ou corte de câmera.



1. Avidemux
    Quem já precisou fazer ajustes e edições simples em vídeos baixados ou gravados certamente já pensou se existe algum aplicativo simples e com funcionalidades voltadas aos iniciantes. Felizmente, esses softwares realmente existem, e uma excelente opção disponível atualmente é o Avidemux —voltado para quem deseja fazer pequenas correções de cor e brilho em clipes de qualquer formato.
    Além disso, o software garante fáceis ajustes de subtítulos, inserção de logos e vários outros recursos similares. Vale dizer também que o Avidemux é conhecido por sua leveza e estabilidade, permitindo que até mesmo usuários com computadores menos poderosos possam utilizá-lo sem problemas.


Figura 1



2. Windows Movie Maker
    Outra opção descomplicada e excelente para edições simples, o Windows Movie Maker pode até sofrer um pouco de preconceito, mas é uma grande mão na roda. Se você precisa de uma ferramenta para unir dois vídeos criados com uma GoPro, por exemplo, não precisa de mais do que vai encontrar na ferramenta da Microsoft. Ele também é bem competente para a criação de transições e outros ajustes simples.

Figura 2



3. Lightworks
    Existem duas versões do Lightworks, mas hoje vamos nos dedicar a falar sobre a gratuita. O software é uma ótima ferramenta para quem precisa editar vídeos de um modo rápido e descomplicado — uma vez que o grande diferencial dele está justamente na otimização para o aumento de velocidade, desde a aplicação de filtros e efeitos até a renderização dos conteúdos criados ali.

Figura 3



4. Shotcut
    Mais um software simples e eficaz, o Shotcut garante que os consumidores possam fazer uma série de ajustes bem legais em seus vídeos. Com o aplicativo, é possível fazer a adição de filtros especiais (como borrões, balanço de cores, modificação de brilho e modificação de saturação), utilização de recortes e muito mais.

Figura 4


5. Jahshaka
    Esta é uma das ferramentas mais completas para quem procura um software gratuito e de código livre — podendo ele ser considerado o GIMP dos vídeos. Estamos falando do Jahshaka, um editor que traz diversos recursos e efeitos capazes de transformar os filmes, músicas e animações em arquivos profissionais.

Figura 5



6. Wondershare Filmora
   Com a interface bem bonita e leve, o Filmora é um editor de vídeos que une ferramentas avançadas e filtros modernos e simples de serem usados. Também há a possibilidade de adicionar stickers aos materiais produzidos no aplicativo, sendo portanto uma excelente opção para quem precisa de ajuda em edições caseiras.

Figura 6



7. VSDC Free Video Editor
   Outra opção simples e intuitiva, o VSDC Free Video Editor traz vários recursos bem legais para os usuários que querem mais do que apenas slideshows com suas fotografias. Este aplicativo conta com recursos qualificados e uma grande variedade de efeitos e filtros predefinidos, os quais podem ser aplicados a uma gravação ou montagem com um simples clique.

Figura 7

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.