Pesquisar aqui

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Sony Alpha 9

A nova Sony Alpha 9 chega com uma grande responsabilidade: os seus criadores descrevem-na como um marco no universo da fotografia profissional. E a revolução chega através do seu novíssimo sensor Exmor RS e do processador Bionz X.

Apresentada oficialmente no passado dia 19 de Abril, em Londres, a nova câmara traz ainda o valor simbólico de ser o mais significante produto lançado após o terramoto de Kumamoto, no Japão, em Abril de 2016, que afectou profundamente a companhia e os seus resultados. A Sony aposta na sua Alpha 9 não só para a retoma do seu crescimento como para ultrapassar os resultados assinalados com a Sony Alpha 7 RII, os melhores da sua história no terreno da fotografia digital.

Pensada para o uso profissional, a Sony Alpha 9 está vocacionada para congelar o tempo com alta precisão, fazendo-o de forma rápida, silenciosa e com estabilidade. Pensada para capacitar o fotógrafo para registar o momento de maior emoção de cada acontecimento e o que até agora era, em muitos casos, impossível (ou proibido). É o caso do serviço dos tenistas, do mergulho nas competições de natação, das tacadas decisivas no golfe, e do lançamento do arco e flecha, por exemplo.


O novo sensor CMOS ful-frame retroiluminado Exmor RS é a chave do sucesso desta câmara. Possui uma altíssima velocidade e obturador anti-distorção, livre de vibrações indesejadas e completamente silencioso, e capacitada para fazer disparos contínuos sem black-outs de até 20 fps para até 241 imagens em RAW ou 362 em JPEG.

O novo processador Bionz X proporciona uma rapidez de processamento de dados à altura do novo sensor. Com 693 pontos AF de detecção de fase de plano focal cobrindo aproximadamente 93% da moldura, a câmara garante maior precisão e foco ininterrupto em cenas onde o foco pode ser difícil de alcançar.

Além das fotografias em alta qualidade, a Alpha 9 está capacitada para fazer filmagens em 4K (3840x2160p).

Para a transferência de arquivos de imagem para um servidor FTP em alta velocidade, a Alpha 9 possui uma porta Ethernet (terminal LAN com fio). E a sua nova bateria Z tem uma capacidade 2.2 vezes maior do que a dos modelos que a antecederam.

A nova Sony Alpha 9 estará à venda na Europa a partir de Julho, com um preço aproximado de 5300 Euros.


Site Consultado (8/6/2017): http://www.pcguia.pt/2017/05/sony-apresenta-a-alpha-9/


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.