Pesquisar aqui

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

HTML - 6 editores gratuitos

Existem imensos editores de HTML (assim como para qualquer outra linguagem de programação) no mercado, alguns gratuitos outros pagos, todos com vantagens e desvantagens características.

Aqui está uma lista de 6 editores gratuitos e algumas vantagens e desvantagens.
  • Notepad++ - Vantagens: É um programa pequeno e leve, completa tags automaticamente e tem uma livraria de plugins; Desvantagens: Não existe versão para macOS.
  • Komodo Edit - Vantagens: Tem diferentes temas, tem uma livraria de plugins e está disponível para Windows, macOS e Linux; Desvantagens: Não é bom para iniciantes
  • Eclipse - Vantagens: É um programa open-source com uma comunidade grande, está disponível para Windows, macOS e Linux e dá para instalar novas linguagens de programação; Desvantagens: É um programa pesado.
  • NetBeans - Vantagens: Tem diferentes temas, especializado para Java, fácil controlo de versões; Desvantagens: Leva tempo para aprender, pode por vezes ser lento.
  • Microsoft Visual Studio Community - Vantagens: É atualizado constantemente, trabalha com muitas linguagens de programação, design que facilita o entendimento; Desvantagens: Algumas ferramentas são pagas, é um programa pesado.
  • BlueGriffon - Vantagens: Está disponível para Windows, macOS e Linux, bom para iniciantes; Desvantagens: Pode ficar lento durante a utilização.
Consultei o site LifeWire dia 16/01/2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.