Pesquisar aqui

sábado, 19 de janeiro de 2019

FreeNom - Domínios gratuitos

Queres criar um site com um domínio próprio mas não queres fazer um investimento monetário? FreeNom é a solução, tal como o seu slogan diz há "um nome para todos"!

Ao realizar um trabalho para a disciplina de Aplicações Informáticas B apercebi-me que existia um site que não só vendia domínios mas também disponibilizava domínios gratuitos, este era um dos passos do trabalho: alugar um domínio gratuito através do site FreeNom.com.
Tal como eu não sabia que isto existia, muitos outros utilizadores da Internet também não o conhecem e espero que este post ajude alguém.
O FreeNom funciona da seguinte forma: o utilizador cria uma conta gratuita e na página principal do site pode procurar o domínio desejado por exemplo "multimediaeaplicacoes", de seguida o site irá procurar todos os domínios que não pertencem a ninguém e irá responder primeiro com os gratuitos, por exemplo "multimediaeaplicacoes.tk" e de seguida com os pagos como por exemplo "multimediaeaplicacoes.com". O utilizador escolhe o desejado e pode depois escolher durante quanto tempo quer manter o domínio sendo que só pode manter o seu domínio gratuitamente por períodos de, no máximo, 12 meses. Após isto paga, ou não, o seu domínio e voilá, o domínio é seu e pode fazer com ele o que quiser. No meu caso utilizei-o para fazer forward para o GitHub pages do repositório que criei para o trabalho.




Consultei o site FreeNom dia 19/01/2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.