Pesquisar aqui

terça-feira, 16 de abril de 2019

Centaurus: o portátil de dois ecrãs da Microsoft foi mostrado internamente


Resultado de imagem para Centaurus smartphone
Uma equipa da Microsoft mostrou, numa reunião interna, um protótipo do equipamento portátil com dois ecrãs. O projeto tem o nome de código Centaurus e o aparelho deve chegar ao mercado só no próximo ano.


Microsoft adotou uma postura invulgar e a equipa responsável pelo Centaurus mostrou um aparelho em fase de protótipo durante uma reunião interna. Coincidentemente, a “apresentação” foi feita na semana passada, uns dias antes do início do WWDC, a conferência de developers da Apple.

Resultado de imagem para Centaurus smartphoneO Centaurus deve estar entre os primeiros aparelhos Windows Core Operating System. Acredita-se que este aparelho, segundo a ZDNet, precise de uma shell do Windows que suporte hardware de dois ecrãs, ou seja, a Santorini, que faz parte do Windows Lite OS, o rival de Redmond ao Chrome OS. O Lite OS também não foi apresentado oficialmente ainda, mas os rumores indicam que se trata de uma versão mais rápida, mais fluida e que proporciona um ambiente mais seguro, permitindo correr aplicações Win 32 e não apenas Universal Windows Platform.

Esta não é a primeira abordagem da Microsoft ao segmento de aparelhos com dois ecrãs. Em 2010, a empresa abandonou o projeto Courier, sem ter trazido o equipamento ao mercado sequer.

O sistema operativo Windows Lite deve chegar só em 2020, altura em que o Centaurus também se deve estrear. Há, no entanto, boas probabilidades de ambos poderem ser apresentados ainda este outono.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.