Pesquisar aqui

Sunday, June 2, 2019

Dicas iniciais para começar a fazer vídeos em stop motion

Defina o assunto.

Antes de começar a tirar as fotos, você precisa escolher o assunto do seu filme e um personagem para a história. Geralmente, esta não é uma tarefa difícil, pois existem inúmeros contos de ficção e animações que podem servir de inspiração de sua criação. Quando se trata dos materiais que podem ser usados para a criação de um vídeo em stop motion, pense em objetos comuns do dia-a-dia, como lâmpadas, argila, bonecos de Lego, fios, etc. Um adendo, preparar um cenário com bastante iluminação é fundamental.

Escolha a câmera.

Para criar um vídeo de alta qualidade, uma boa câmera é prioridade. Além de câmeras digitais, você também pode usar seu telefone celular para tirar as fotos. Mas caso use um tripé com uma SLR ou outros equipamentos profissionais o resultado obviamente será melhor. De qualquer forma, o mais importante é você estar familiarizado com o equipamento que possui.

Faça um plano.

Se você começar a fazer stop motion sem definir um plano previamente, é provável que você se perca e tenha que começar tudo de novo. Por exemplo, você pode perder muito tempo ao mudar a posição o objeto entre os disparos. Portanto, definir um bom plano de sequência antes de começar a tirar as fotos é essencial e fará diferença no resultado. Embora um vídeo em stop motion geralmente não seja muito longo, uma boa preparação o ajuda a deixar o seu trabalho mais profissional.

Prepare a cena.

Um bom vídeo stop-motion depende muito de uma cena detalhada, que cuida desde o plano de fundo até o ajuste da iluminação. Certifique-se de que todos os objetos estejam em posição e livres de interferências externas, como vento e animais de estimação.

Comece a tirar as fotos.

Tirar as fotos é obviamente a principal etapa durante o processo de criação de um vídeo em stop-motion. Primeiro, certifique-se de que sua câmera está segura e imóvel e comece a ajustar a posição dos objetos ou personagens em relação a ela. Tire a primeira foto e mude a posição do objeto de acordo com o movimento desejado para a próxima foto. Por exemplo, o movimento de um personagem geralmente envolve seus braços, pernas e até mesmo expressões faciais. Você deve, então, mover cada parte um pouco de cada vez, com atenção aos detalhes. É importante observar a distância ideal entre os objetos.

No comments:

Post a Comment

Comente de forma construtiva...

Note: Only a member of this blog may post a comment.