Pesquisar aqui

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Python - Exercícios

EM QUALQUER CIÊNCIA, DISCIPLINA, ESTUDO OU CADEIRA, PARA ALÉM DE PERCEBER O TEÓRICO, TAMBÉM É NECESSÁRIO COLOCAR EM PRÁTICA OS NOSSOS CONHECIMENTOS!

Nesta publicação irei recomendar alguns sites de exercícios básicos para resolver em Python e irei indicar alguns eu mesmo e explicar em qual publicação anterior podem encontrar informação necessária para a resolução dos mesmos.

Sites recomendados:
Todos os sites que indiquei acima estão em inglês, exceto o primeiro, visto que existe uma grande variedade em sites estrangeiros do que em comparação com portugueses, mas a maioria do inglês utilizado nos enunciados é básico.


Exercícios:

     1.Escreva o seu primeiro programa (Python - Primeiro Programa) - o output esperado deverá ser:

1
Hello World!

     2. Escreva um programa que pergunte o nome ao utilizador e que diga 'olá' (Python - Interação com o Usuário; Python - Variáveis) - output de exemplo:

1
2
Como se chama? André
Olá André!

    3. Escreva um programa que pede para introduzir dois números inteiros para realizar a sua adição (Python - Operadores Aritméticos; Python - Tipos de Dados; Python - Interação com o Usuário; Python - Variáveis); exemplo de output:

1
2
3
Primeiro número:2
Segundo número:3
O resultado da soma é:5

    4. Escreva um programa que peça para inserir o comprimento de 2 catetos de um triângulo rectângulo e calcular o tamanho da hipotenusa (Operadores Aritméticos; Python - Tipos de Dados; Python - Interação com o Usuário; Python - Variáveis; Python - Biblioteca Math (Parte 1 e 2)) - exemplo de output:

1
2
3
4
Comprimento do cateto 1: 3.5
Comprimento do cateto 2: 4.75

O comprimento da hipotenusa será: 5.90

    5. Escreva um programa que peça para inserir 3 números inteiros e dizer se são todos iguais, 2 iguais e um diferente ou todos diferentes (Python - Variáveis; Python - Biblioteca Math (Parte 1 e 2); Python - Tipos de Dados; Python - Interação com o Usuário) - exemplo de output:


1
2
3
4
5
Número inteiro 1: 4
Número inteiro 2: 10 
Número inteiro 3: 2

Os 3 números que introduziste são diferentes!

Nas próximas aulas irei resolvendo um a um no final de cada, se fizerem outros exercicios e tiverem alguma dúvida basta escrever comentário! Boa programação!


Referências:



Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.