Pesquisar aqui

domingo, 23 de fevereiro de 2020

Curadoria temporária: Arduino

Durante as próximas duas semanas (devido à realização de um trabalho), irei apenas postar sobre Arduino e não sobre internet of things. Começo com uma breve apresentação do mesmo.
O Arduino é um micro controlador (uma espécie de computador no qual podemos efetuar ligações com dispositivos eletrónicos, de modo a controlá-los). Este dispositivo serve para criar circuitos eletrónicos, como, ligar um LED caso esteja muito escuro, regar as plantas de o sensor de humidade do solo colocado no vaso das mesmas indifcar um valor de humidade abaixo do padrão delineado pelo programador... A sua grande vantagem para ser utilizado como objeto de aprendizagem, é o seu baixo preço, a sua facilidade, a sua popularidade (que faz com que haja muito material disponível sobre o mesmo) e o facto de combinar Software com Hardware, programação com construção de circuitos. É importante frisar que existem diversos tipos de Arduinos, idealizados para diversas tarefas e tipos de projeto. Como este dispositivo é open-source, outras marcas além da Arduino criam clones, normalmente mais baratos.
Agora que já sabe de que se trata o Arduino, espero lhe tenha suscitado entusiasmo e curiosidade, não perca os próximos posts em que darei dicas de como utilizar e sugestão de alguns projetos.


imagem:

  • URL
  • consultada no dia 23/02/2020

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.