Pesquisar aqui

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Python - News 8

VERSÃO PYTHON 2 SERÁ RETIRADA ATÉ ABRIL DE 2020!

A comunidade de desenvolvimento central do CPython está a pedir aos utilizadores que mudem para o Python 3, pois será a única versão que será actualizada para erros e vulnerabilidades de segurança.

Após quase 20 anos de desenvolvimento na versão Python 2, a última versão principal 2.7 será lançada em Abril de 2020 e todo o desenvolvimento será interrompido para o Python 2. Os usuários são convidados a mudar para o Python 3 para se beneficiar de seus muitos aprimoramentos, como bem como evitar possíveis vulnerabilidades de segurança no Python 2.x após Abril de 2020. Essa acção lançará recursos limitados para a comunidade de desenvolvedores principais do CPthyon para outros trabalhos importantes.

A versão final de manutenção do Python 2.7 foi originalmente planeada para 2015. No entanto, demorou 5 anos para dar às pessoas tempo suficiente para mudar e trabalhar em estreita colaboração com fornecedores e redistribuidores para garantir que as opções de migração suportadas do Python 3 estivessem disponíveis. Parte do motivo desse atraso ocorreu porque o modelo de texto mais rigoroso do Python 3 estava forçando a resolução de problemas não triviais de manipulação de Unicode no interpreter de referência e na biblioteca padrão e nas bibliotecas e aplicativos migrados

No futuro, o Python 3 será a única versão principal do CPython que é activamente mantida por bugs e problemas de segurança.

Pessoalmente, eu sempre trabalhei com Python 3, e todas as publicações que eu faço no blog são somente destinadas a essa versão!


Referências:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.