Pesquisar aqui

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Python - News 9.1

COMO É A NONA PUBLICAÇÃO DE PYTHON - NEWS, HOJE VOU APRESENTAR 9 RAZÕES PARA APRENDER PYTHON NO ANO DE 2020!
  • Simples e fácil de aprender: Python é uma linguagem de programação relativamente simples de aprender, tanto é que muitos dizem que sua lógica lembra bastante a da aprendizagem do inglês, além de utilizar vocabulário do inglês do quotidiano, o que facilita bastante a leitura do código. A lógica é assim: praticamente só se diz ao computador o que você quer!

  • Versatilidade (múltiplas possibilidades): A simplicidade do Python é tamanha que suscita até insultos de algumas pessoas do mercado, a dizer que a linguagem não permite a execução de coisas complexas. UM ENGANO! Pode ir-se muito longe com Python já que ele carrega toda a potência necessária para desenvolver o que se quiser. É possível trabalhar em diversas frentes, o Python é praticamente a soja do mundo da tecnologia!

  • Alta demanda: Facebook, Google, Amazon, Netflix, Dropbox, entre diversas outras empresas gigantes possuem projetos de tecnologia cuja base é Python. Além disso, como é fácil de usar, tem sido a linguagem mais considerada por empresas em estágios iniciais, as conhecidas startups. Acho que não é preciso dizer mais nada.

  • Open source: O facto de ser código aberto também facilitou bastante a popularização do Python. O bom de ser open source é que te dá a possibilidade de aprender e entender todos os aspectos da linguagem.

  • Disponibilidade de recursos: Como já referi em publicações anteriores, existem mais de 125 mil bibliotecas de Python disponíveis atualmente, o que torna a linguagem ainda mais popular e acessível. Por essas bibliotecas e, também, pelo excelente material padrão que acompanha o Python, é bastante comum iniciar um projeto sem que você precise codificar muita coisa.
Infelizmente terei de continuar numa próxima publicação de Python News, assim esta será a 9.1 e a continuação será 9.2, até lá, Boa Programação!

Referências:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.