Pesquisar aqui

domingo, 16 de fevereiro de 2020

Como os robôs poderam ajudar a proteger os nossos oceanos (parte 1)

Os avanços tecnológicos atingiram quase todos os setores e processos. Hoje, os especialistas têm robôs ajudando os oceanos através de sistemas de satélite, sensores de baixo custo e muito mais. Seja analisando áreas com excesso de plástico ou reintroduzindo certas espécies nos recifes, os oceanos podem experimentar um futuro mais limpo e seguro com a ajuda dos robôs.
Eu dividirei esta notícia em partes para abordar com mais detalhe as seis maneiras pelas quais a robótica poderá, e em alguns exemplo até já está, ajudar a proteger os nossos oceanos em 2020.




O primeiro método será melhorar a eficiência de combustível dos navios.
Todos os anos, os barcos produzem 1.000 megatons (uma medida de força de explosões) de emissões de gases de efeito estufa. No entanto, a plotagem de rotas com menor consumo de combustível poderá reduzir esse número e ajudar os navios a economizar o uso de combustível.
A Open Ocean Robotics criou barcos equipados com sensores, câmeras e dispositivos de comunicação para capturar informações de qualquer lugar do oceano. Eles usam a energia do sol e do vento para viajar por meses sem produzir nenhuma das suas próprias emissões. Como os barcos coletam dados continuamente, eles usam sistemas de satélite e comunicação para enviar informações aos usuários em tempo real.


Assim este processo oferece dados precisos relacionados às condições climáticas e previsões e as pessoas podem usar essas informações para otimizar as rotas dos navios que cortam os custos de combustível e reduzem os gases de efeito estufa. Até a próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.