Pesquisar aqui

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Torne o seu grelhador inteligente!

Cada vez mais vemos a tecnologia em diferentes formas e tamanhos com as mais diversas funcionalidades, umas inovadoras, outras engraçadas, esquisitas ou apenas práticas. Com a popularização da Internet of Things, veio a popularização das smart homes (casas inteligentes), que adicionam não só dispositivos inteligentes como câmaras e sensores, mas também atualizando os clássicos eletrodomésticos, tornando-os mais práticos e autónomos.
Algo que ainda não tinha sido explorado era o update dos grelhadores, que há muitos anos se mantêm praticamente intocáveis em termos de melhoramento tecnológico. Por isso achei muito interessante trazer o Weber connect smart grilling hub. Este dispositivo pode ser alojado em qualquer grelhador que utilize qualquer tipo de combustível, adicionando quatro sensores de temperatura que enviam a informação recolhida para uma aplicação no seu smartphone. A aplicação é de extrema utilidade, pois com os dados recolhido pelo sensor é capaz de indicar o tempo correto para virar a carne e quanto tempo falta para esta estar grelhado, oferecendo esta informação individualmente para cada pedaço de carne que se encontra na grelha. É importante frisar que estes valores são estimativas e aproximações, não significa que a carne sairá sempre perfeita, porém, pode ser uma grande ajuda.
Muitos dispositivos para smart homes caiem em esquecimento e acabam mesmo por não ser lançados (principalmente sabendo que são apresentados na CES, como este), porém, considero que este dispositivo tem uma grande chance de sucesso devido à popularidade das grelhas um pouco por todo o mundo, principalmente numa nação que é muito consumista, os EUA. O preço de 130$ não é assim tão elevado.




imagens:
  • URL1
  • URL2
  • consultadas no dia 08/02/2020

fontes:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.