Pesquisar aqui

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Iniciação ao JS: Confirm

Este comando é uma variação do prompt de que já falei. A única diferença é que em vez de retornar uma string ou um número (seja ele inteiro ou flutuante), este comando retorna um tipo de dados chamado de boolenao (com a abreviação bool). Este tipo de dados é o mais primitivo de todos, possuindo apenas dois estados: True (1) ou False (0). Este comando é muito útil para ser utilizado com condições if, pois se o valor for True (verdadeiro), a condição é executada, mas se o seu valor for False (falso), a condição não é executada. Este comando é especialmente útil quando usado para guardar o seu valor numa variável, como o exemplo a seguir demonstra.

Exemplo do comando "confirm" dentro de uma variável



 Resultado do comando "confirm"


Como podem ver, o resultado deste comando é um pop-up (como já disse inúmeras vezes, os utilizadores não costumam gostar), que quando clicamos no "OK" o valor recolhido é True, enquanto que quando clicamos no "Cancelar" o valor recolhido é False. 
Devo denotar que os pop-ups dependem de Browser para Browser,e como tal, todos terão duas opções de resposta ao confirm, mas o que estará escrito nas mesmas pode ser diferente de "OK" e "Cancelar", porém, o resultado será o mesmo.

Imagens produzidas pelo autor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.