Pesquisar aqui

domingo, 7 de junho de 2020

JavaScript - Diferentes tipos de data (parte 2)

Hoje continuarei o tópico desenvolvido na ultima entrada do blog - os diferentes tipos de data que as variáveis podem armazenar. Continuando onde eu fiquei - as strings. Usando o caracter da barra invertida, consegue-se adicionar caracteres especiais dentro da string. Como eu referi na ultima entrada, tu adicionas texto colocando dentro de citações, se por exemplo fosse necessário adicionar citações dentro da string esta não iria funcionar sem a barra invertida. No exemplo a baixo tens o funcionamento desta ferramenta:

var text =  ' Isto é uma \'string\' ' ;

10 Dicas para se Tornar Ninja em JavaScript! - WoMakersCode - Medium
A barra invertida pode ser usada para muitos outros caracteres especiais, até a barra invertida necessita da barra invertida para ser colocada dentro da string (\\). Por fim falo de booleans. Este só aceitam dois valores: verdadeiro ou falso. Estes são extremamente úteis para data que só necessita de dois valores de informação, por exemplo Sim/Não ou On/Off. Isto pode ser visto no exemplo abaixo:

var verdadeira = true;
var falsa = false;

Existem ainda mais tipos de valores de datas mas estes são alguns essenciais que qualquer código poderá necessitar. Espero que esta informação te tenha sido útil. Até à próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.