Pesquisar aqui

sábado, 13 de junho de 2020

JavaScript - Expressões (parte 2)

Hoje irei continuar a olhar para as expressões e como estas funcionam. Na ultima entrada eu falei como com as expressões podemos somar, subtrair, multiplicar e dividir os valores das variáveis para criamos um novo resultado. No entanto também podemos aplicar os mesmos operadores matemáticos com as strings. Estas são os textos que escreves com JavaScript. Vamos ver o seguinte exemplo:

"Bom" + "Dia"

Neste temos a soma de duas strings. O resultado desta será: Bom Dia. Desta forma cria-se uma nova string. Contudo ainda pode-se criar uma string usando uma variável que contei uma string com outra string. Como se pode ver no exemplo seguinte:

"Isto é uma" + string

How JavaScript Became the Dominant Language of the Web | Blog ...

Por fim termino falando de expressões booleanas. Estas são expressões que avaliam se um valor é verdadeiro ou falso. Vamos ver os seguintes exemplos:

idade > 14

custo <= 4.99

Nestes exemplos podemos ver as expressões booleanas em ação. No primeiro, a expressão só será verdadeira se, e apenas se, a variável idade for maior que 14. Na segunda acontece o mesmo só que, esta só será verdadeira se a variável custo for menor ou igual a 4.99. Espero que tenham aprendido muito. Até à próxima!

1 comentário:

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.