Pesquisar aqui

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Microsoft registra a IP ‘Impossible Quiz’ como um software de jogo

    Embora não seja realmente uma aquisição gigantesca que muitos esperam, a Microsoft parece ter comprado uma licença para o que parece ser um novo jogo familiar chamado Impossible Quiz para Consoles Xbox e Windows 10.

    A Microsoft registrou uma marca registrada para o referido jogo na categoria de software para download no fim de semana. Impossible Quiz, embora já exista na Microsoft Store gratuitamente como um jogo de quebra-cabeça baseado em lógica.

    Portanto, a Microsoft pode ter adquirido os direitos de licenciamento do jogo para o Xbox Game Pass, já que Phil Spencer, chefe do Xbox, declarou que o serviço de assinatura do tipo Netflix precisa ter jogos mais casuais ou voltados para a família. Impossible Quiz certamente se encaixa nesse requisito.

    A Microsoft fez ondas recentemente ao adquirir a ZeniMax Media e várias subsidiárias por US$ 7,5 Bilhões para impulsionar seus estúdios de jogos Xbox originais. A Microsoft, entretanto, ainda está procurando por mais estúdios para adquirir, com rumores indicando interesse em estúdios japoneses.

    Xbox Game Studios agora tem mais de duas dezenas de estúdios de desenvolvimento com adições recentes na forma de Bethesda Game Studios (Fallout, Elder Scrolls), id Software (Quake, Rage, Doom), Arkane Studios (Dishonored, Prey, Deathloop), MachineGames (Wolfenstein), Tango Gameworks (The Evil Within, Ghostwire: Tokyo), entre muitos outros. Jogos futuros desses estúdios originais, como Starfield e The Elder Scrolls VI, estarão disponíveis no Xbox Game Pass no lançamento.

    A Microsoft, entretanto, ainda não confirmou se a Xbox Game Studios irá optar por uma política exclusiva de console. Isso deixaria a comunidade do PlayStation um pouco preocupada com jogos como The Elder Scrolls VI. A Microsoft apenas brincou que tal decisão estaria em seus direitos, mas qualquer modelo de lançamento será decidido no futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.