Pesquisar aqui

domingo, 21 de março de 2021

PT05-Passo 10

Artigo de opinião sobre a família Git:

Acho que o Github é um site com muita utilidade para guardar códigos HTML.
De facto ter essa possibilidade de armazenar os códigos facilita a avaliação deste PT e pode ser usado para muitos outros códigos em projetos.
O que me incomodou um pouco no Gitpages foi falta de eficácia a determinar as coordenadas de certos códigos nos repositórios. Apesar de eu ter alguma divergência com o GitPages não consigo negar que pode resultar também para publicar as páginas dos códigos. 


Memória Descritiva:
  • Esta proposta deu muito trabalho, envolveu muita pesquisa e tive imensos problemas ao longo dela.

  • Assisti a muitos vídeos do youtube, consultei bastante o site do w2school, pedi muita ajuda, principalmente a um amigo, que está na faculdade . Também fui esclarecendo umas dúvidas com o professor  durante as aulas online.

  • O único programa que instalei foi o "Notepad++".  Comecei por fazer o curso inteiro do "SoloLearn" e depois fui fazendo os exemplos do passo 4 de html. De seguida, com a ajuda de um amigo,  comecei a fazer a tabela , que mais tarde armazenei no "github".

  • Fazer a tabela é que foi um pouco cansativo,  ter que andar sempre a escrever o mesmo código mas trocar as imagens definidas e foi trabalhoso.

  • Mas uma coisa que realmente me aborreceu foi o "github pages" , que mesmo com o código perfeito às vezes continua a dar erro sem motivo nenhum. Num dia a página tabela pode estar a funcionar no dia a seguir já dá erro.

  • Lembro-me, por exemplo, de não ter conseguido pôr cores na tabela, mas no final aperceber-me que só me tinha esquecido do cardinal.

  • Quanto ao "github pages" não estava a localizar o passo 5 no repositório  à parte, como fiquei muito tempo a tentar resolver esse problema acabei por desistir do outro repositório e pôr a pasta dentro do repositório principal(github.io) e então funcionou.

  • Lembro-me de não conseguir criar sessão no "Freenom", então decidi criar um mail novo para conseguir entrar.

  • Acho que a tabela talvez pudesse ter mais detalhe .

  • Gostei de ficar a saber mais umas coisas sobre programação e de aplica-las no "Notepad++".

  • Gostei de, no "Notepad", testar os códigos e ver como é que ficavam, gostei também de procurar cores para usar a tabela

  • Mas o que eu realmente odiei foi ter de aplicar coordenadas no "github", como já mencionei anteriormente

  • Mas em geral, gostei do PT.


Domínio Público criado:joaog2021.ga

Print do curso de SoloLearn:


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.