Pesquisar aqui

sexta-feira, 14 de maio de 2021

[IDS] WSL: O que é?

Subsistema Windows para Linux é um módulo do sistema operacional Windows 10, que visa a disponibilizar um ambiente Linux compatível no sistema da Microsoft, de forma que se possam executar programas (baseados em texto) nativos dos sistemas GNU/Linux dentro do próprio Windows sem a necessidade de emuladores ou do uso de máquinas virtuais. Vários distros Linux distintos podem em princípio ser instalados sobre este módulo.

Outras distribuições linux podem ser paralelamente ou substitutivamente instaladas sobre o mesmo módulo, a exemplo as distribuições OpenSUSE e Arch Linux; o que leva à mudança do nome do subsistema do ponto de vista do usuário.

Pode ser também definida como uma camada de compatibilidade criada para reproduzir binários executáveis do Linux (no formato ELF) nativamente no Windows 10. Microsoft e Canonical estabeleceram uma parceria para habilitar uma imagem genuína baseada no Ubuntu Trusty Tahr para ser descarregada e extraída para a máquina local do usuário, e para as ferramentas e utilitários incluídas nessa imagem para serem executadas nativamente sobre o WSL. O WSL fornece uma interface de núcleo compatível com o Linux desenvolvida pela Microsoft (sem nenhum código Linux), com os binários do modo usuário do Ubuntu sendo executados sobre ela. O subsistema não pode executar todos os aplicativos Linux, como a sua interface gráfica de usuário ou aqueles que necessitam dos serviços do kernel Linux. Porém, isso pode ser contornado através da execução de uma interface gráfica X Window System, por meio de um servidor externo baseado no X System, como o Xming ou o Cygwin/X.

O subsistema teve suas origens no fracassado Projeto Astoria, que habilitava a execução de aplicativos Android no Windows 10 Mobile. O subsistema foi incorporado ao Windows 10 Insider Preview na compilação 14316 e é parte da Atualização de Aniversário do Windows 10.

fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/Subsistema_Windows_para_Linux

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.