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sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Congressistas criticam divergência entre agências sobre risco do 5G para aviação

Congressistas criticam divergência entre agências sobre risco do 5G para aviação

Congressistas dos EUA questionaram na quinta-feira em voz alta como é que divergências entre agências federais sobre o desenvolvimento de serviços de comunicação 5G atingiram proporções de crise em janeiro.

Alguns voos têm sido cancelados desde que a Verizon e a AT&T ligaram as suas redes no mês passado, mas as previsões de cancelamentos generalizados de voos acabaram por se revelar erradas.

A agência federal da aviação autorizou 90% dos aviões dos EUA a aterrarem em más condições de visibilidade em aeroportos com torres da 5G nas proximidades.

A Verizon e a AT&T aceitaram dois adiamentos antes de lançarem muitos dos seus novos serviços 5G em 19 de janeiro, exceto nas proximidades dos aeroportos, onde aceitaram não pôr a funcionar as torres.

Dezenas de voos foram cancelados devido às preocupações com o início de funcionamento da 5G, mas os cancelamentos generalizados foram evitados.

O atual e temporário remédio existe desde que a Casa Branca agiu para superar a falta de cooperação entre a FAA e a Comissão Federal de Comunicações (FCC, na sigla em Inglês), que ameaçava criar disrupções massivas para aviões e passageiros.

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