Pesquisar aqui

terça-feira, 15 de março de 2022

Associação Zero



A associação ambientalista Zero defendeu esta segunda-feira que Portugal precisa de aumentar a ambição na redução de gases com efeito de estufa e diz que “este é o momento para eliminar o uso de combustíveis fósseis”.

Num comentário ao relatório hoje divulgado pelos cientistas do Painel Intergovernamental sobre Alterações Climáticas (IPCC, na sigla original), a associação diz ser necessário desenvolver e concretizar os diversos objectivos da Lei do Clima, que entrou em vigor recentemente, “nomeadamente através dos Planos Regionais e Municipais de Acção Climática, e aumentar ainda mais as metas de redução nacionais”.

Segundo a 3.ª parte do 6.º relatório do IPCC é possível um corte de metade das emissões globais de gases com efeito de estufa até 2030, mas o trabalho tem de começar já. As conclusões do grupo de trabalho do IPCC, dedicado à mitigação, dizem que limitar o aquecimento global a 1,5 graus [até fim do século] requer que as emissões globais de gases com efeito de estufa atinjam o pico antes de 2025, o mais tardar, e sejam reduzidas em 43% até 2030.

https://www.publico.pt/2022/04/04/ciencia/noticia/portugal-precisa-acelerar-reducao-gases-efeito-estufa-associacao-zero-2001343

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.