Pesquisar aqui

sábado, 23 de janeiro de 2010

Telemóvel Flexivel da Nokia


A Nokia e a universidade de Cambridge estão a expor um prototipo do que poderá ser o primeiro telemóvel flexível, algo mesmo futurista, designado por “Morph”.

O dispositivo, que é feito usando nano-tecnologia, pretende demonstrar como telemóveis, no futuro poderiam ser fortalecidos e curvadas em diferentes formas, permitindo aos seus utilizadores personalizar qualquer que seja a forma que quiserem. Quer usar o telemóvel como pulseira? Não há problema, basta que dobre em torno do seu braço.

Um novo conceito de dispositivos demonstra as funcionalidades que a nanotecnologia pode ser capaz de fornecer, incluindo materiais flexíveis, transparentes, electrónica, e auto-limpeza de superfícies.


Embora o “Morph” ainda esteja em desenvolvimento precoce, a Nokia acredita que certos elementos do dispositivo poderiam ser utilizados em dispositivos Nokia dentro dos próximos sete anos. E como a tecnologia amadurece, a nanotecnologia pode eventualmente ser incorporada em todas as linhas de produtos Nokia, para a longo prazo ajudar a reduzir os custos produção.




Fonte: http://images.google.pt/imgres?imgurl=http://globpt.com/wp-content/uploads/2008/02/nokia-morph.jpg&imgrefurl=http://globpt.com/2008/02/26/a-nokia-esta-a-desenvolver-um-telemovel-dobravel/&usg=__1_AXLHOzfzcqtyC70Rkpsq7ASSI=&h=307&w=396&sz=18&hl=pt-PT&start=1&um=1&tbnid=b6IWTuH0PA2lFM:&tbnh=96&tbnw=124&prev=/images%3Fq%3Dtelemoveis%2Bdo%2Bfuturo%26hl%3Dpt-PT%26um%3D1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.